BMW Z4 será assim

As patentes das imagens do futuro roadster surgiram na internet. A versão definitiva deverá  ser mostrada ainda este ano.

O BMW Z4 fez uma estreia antecipada, através de imagens da sua patente a que a Autoweek holandesa teve acesso. As imagens, registadas no Japão (ou não fosse o novo roadster bávaro um “irmão” do próximo Toyota Supra – a revelar no Salão de Detroit, em janeiro), mostram o aspeto do novo Z4 (G29) que fará a sua estreia oficial ainda este ano, antes do lançamento previsto para a primavera do próximo ano. Visualmente, a nova geração do roadster conta com uma grelha de “duplo rim” com malha, uns faróis de formato afilado com um desenho específico para este modelo. Como seria de esperar, houve elementos que foram suavizados face ao concept car. Nessa linha de raciocínio, os farolins traseiros são também menos rasgados e as ponteiras de escape são redondas. Contudo, o roadster de dois lugares mantem o aspeto musculado do protótipo.

O novo Z4 deverá contar com dois motores: um 3.0 biturbo de seis cilindros em linha com cerca de 335 cv para o M40i (e que também estará no Toyota) e na base da gama um sDrive30i com um bloco 2.0 turbo de quatro cilindros. Ambos contarão com uma caixa automática de oito velocidades de origem ZF (sem opção manual em perspetiva) e com um diferencial autoblocante de série. O novo modelo será mais comprido e mais largo, além de mais leve, em virtude do recurso a uma capota em lona. Combinando um centro de gravidade baixo, uma suspensão de afinação desportiva e maior rigidez estrutural, o novo modelo promete uma forte enforque na agilidade.

Deixe um comentário

*