XC40 será primeiro elétrico da Volvo

O novo SUV terá uma versão elétrica em 2020. O EV seguinte será o XC90, a lançar em 2021.

Durante o lançamento da nova berlina S60, o responsável de design da Volvo confirmou à Autocar que, contrariamente ao que estava previsto inicialmente, o primeiro modelo 100% elétrico da marca sueca não será o XC90 mas sim o XC40 (na imagem), a lançar em 2020. O plano de eletrificação da gama da Volvo passará por versões de modelos já existentes e não por modelos à parte – ao contrário do que começaram a fazer algumas marcas concorrentes. Thomas Ingenlath adiantou que seguir-se-á o XC90, que a partir da próxima geração, que será produzida nos EUA, a partir de 2021, terá uma versão elétrica.

Contudo, o primeiro modelo EV do grupo Volvo terá o selo da Polestar e será o Polestar 2, uma berlina que pretende medir forças com o Tesla Model 3 a partir do final de 2019. No ano seguinte é esperado o elétrico SUV Polestar 3.

A Volvo acredita que os modelos elétricos representarão 50% das suas vendas globais até 2025. Nessa altura, o fabricante sueco, atualmente detido pelos chineses da Geely, pretende reduzir o uso de plástico em 25% em cada um dos seus carros, usando material reciclado em sua substituição.

Deixe um comentário

*