Novo GT-R quer ser o carro mais rápido do mundo

A nova geração do “Godzilla” deverá focar-se na redução do peso e é possível que recorra a um sistema híbrido com pelo menos 900 cv.

A Nissan está neste momento a trabalhar na próxima geração do seu topo de gama, o GT-R. Antes ainda de responder a qualquer questão acerca das linhas do novo “Godzilla”, cuja data de lançamento ainda é uma incógnita, o designer da marca japonesa disse à Autocar que o objetivo é homologar o próximo modelo como o carro de estrada mais rápido do mundo. Alfonso Albaisa adianta que para cumprir tais intentos é primordial definir qual a motorização ideal. Muito sem vem especulando sobre esse tema, sendo que o mais certo é que a Nissan opte por uma solução híbrida para o novo GT-R, semelhante à de muitos superdesportivos concorrentes. A mais forte é que adote um sistema híbrido com um motor térmico V6 3.0 (sistema utilizado no carro de LMP1) e tração integral, para um débito total que deverá superar os 900 cv. Outro foco, segundo sublinhou Albaisa, é a redução de peso acentuada face ao modelo atual.

Por estes dias, os fãs do GT-R tiveram muitos motivos para exultar com o protótipo GT-R 50 feito em parceria com a Italdesign para assinalar os anos do estúdio italiano mas também do GT-R original. O protótipo de 720 cv (mais 120 cv que o GT-R Nismo) correu no Festival de Goodwood no passado fim-de-semana (tal como as imagens documentam), ficando ainda a certeza que este dará origem a uma série limitada a 50 unidades a um preço estimado de 900 mil euros.

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