Primeiro Aston Martin elétrico chega em 2019

O Aston Martin RapidE será lançado em 2019

O Rapide E será apenas o primeiro modelo 100% elétrico da marca britânica. Da nova fábrica no País de Gales sairão outros “zero emissões”: um SUV e a futura família Lagonda.

A Aston Martin anunciou hoje que produzirá o seu primeiro elétrico, o Rapide E (na imagem), na sua nova fábrica em St. Athan, País de Gales, a partir do próximo ano. Trata-se de uma berlina desenvolvida em conjunto com a Williams Advanced Engineering, que terá uma série limitada a 155 unidades. Feito com base no Rapide AMR Concept, o Rapide E terá uma bateria com 800 Volt, tal como o Porsche Taycan, o que permitirá cargas mais rápidas.

A marca britânica confirmou ainda que na mesma fábrica (que empregará cerca de 750 pessoas e funcionará como uma espécie de centro especializado em elétricos daqui para a frente) sairá o seu primeiro SUV elétrico, o DBX, um modelo que será feito à mão. Do mesmo local sairá ainda, a partir de 2021, a nova família de modelos “zero emissões” que recuperam a designação Lagonda (cuja primeira amostra já foi visível através de um protótipo na última edição do Salão de Genebra em março deste ano).

Deixe um comentário

*