Aston Martin comemora centenário da Zagato

Aston Martin DBZ Zagato Collection View Gallery 2 photos

Dupla DB4 GT Zagato Continuation e DBS GT Zagato é limitada a 19 unidades.

A Aston Martin anunciou que apresentará a DBZ Zagato Collection, sob a forma de dois modelos limitados a 19 exemplares cada (o DB4 GT Zagato Continuation e o DBS GT Zagato), para comemorar o centenário do carroçador italiano Zagato. Cada unidade de ambos custará cerca de 6,75 milhões de euros antes de impostos.

O DB4 GT Zagato Continuation é um modelo exclusivo para pista criado originalmente nos anos 1960, tendo sido na altura também limitado a 19 cópias. Feito com painéis de alumínio e com um chassis tubular monobloco, tal como o modelo original, este DB4 GT Zagato (ver segunda imagem) renasce sob os mesmos moldes, apresentando um motor de seis cilindros em linha a debitar 380 cv no eixo traseiro, acoplado a uma caixa manual de quatro velocidades e um diferencial autoblocante. Este Continuation será feito através de um processo artesanal nas instalações da Aston Martin Works. As primeiras entregas estão previstas para o final deste ano.

Já o DBS GT Zagato é feito com a partir do DBS Superleggera, que contará com retoques da Zagato, com destaque para o tejadilho com dupla bolha. As especificações técnicas deverão ser idênticas às do modelo que lhe serve de base. Este modelo “road legal” será feito na fábrica da Aston Martin em Gaydon, no Reino Unido. Está previsto que o DBS GT Zagato chegue aos clientes a partir do final do próximo ano.

Deixe uma resposta

*