Novo Honda CR-V disponível a partir de outubro

Honda CR-V Hybrid View Gallery 4 photos

A nova geração do SUV estará disponível em Portugal apenas na versão híbrida com 184 cv.

A Honda anunciou que em Portugal apostará no novo CR-V apenas no formato híbrido. O primeiro SUV híbrido na marca nipónica na Europa poderá ser encomendado em outubro, sendo que a chegada das primeiras unidades está prevista para o início de 2019.

O Honda Hybrid conta com a tecnologia Intelligent Multi-Mode Drive (i-MMD) que contempla dois motores elétricos (um deles com função de gerador), um motor 2.0 i-VTEC a gasolina de ciclo Atkinson (que conjuga 184 cv de potência e 315 Nm de binário máximo) e uma transmissão direta entre os componentes móveis, composta por uma única relação (que elimina a necessidade de uma transmissão mecânica convencional CVT). Esta versão híbrida dispõe de três modos de condução, que oscilam de forma inteligente: o EV Drive (que recorre exclusivamente à energia das baterias de iões de lítio), Hybrid Drive (que conjuga todo o sistema) e o Engine Drive (que coloca em ação apenas o motor a gasolina). O fabricante diz que a velocidades estáveis de autoestrada, o CR-V Hybrid funcionará apenas com energia elétrica mais de metade do tempo.

No interior, o CR-V Hybrid dispõe de um ecrã próprio Driver Information Interface, onde é possível consultar os dados do sistema, da combinação das fontes de energia e da carga de bateria, entre outras.

Deixe um comentário

*