Novo Mercedes-AMG A35 chega no fim do ano

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A nova versão desportiva intermédia conta com 306 cv, caixa de dupla embraiagem de sete velocidades e tração integral.

A Mercedes-Benz oficializou o A35 AMG, uma nova versão desportiva intermédia da nova geração do Classe A (que se posiciona entre o A250 e o próximo A45 4Matic, a lançar em 2019). O novo modelo, animado por um motor 2.0 turbo a gasolina de quatro cilindros (também conhecido pelo nome de código M260, igualmente presente no A250 com 224 cv) a debitar 306 cv às 5800 rpm, será apresentado oficialmente no Salão de Paris, no início de outubro. A partir dessa altura estará disponível para encomenda, sendo que as primeiras unidades chegam em dezembro. A principal novidade é introdução de um turbocompressor com dupla entrada. O menos potente dos AMG, concorrente do VW Golf R, do BMW M140i e do Audi S3 Sportback, surge com um sistema de tração integral e uma caixa de dupla embraiagem de sete relações AMG Speedshift DCT 7G (com afinação específica). O Mercedes-AMG A35 4Matic anuncia 0-100 km/h em 4,7 segundos e uma velocidade máxima limitada a 250 km/h.

Face ao Classe A convencional, o A35 possui um chassis com uma afinação específica e maior rigidez estrutural. Esteticamente, destaque para as mudanças na dianteira, onde há uma grelha específica com detalhes cromados, para-choques redesenhado com entradas de ar laterais, faróis com máscara negra, jantes de 18 polegadas de série, saias laterais mais pronunciadas, spoiler traseiro proeminente e um novo para-choques traseiro com difusor que incorpora duas saídas de escape redondas. Possui amortecedores com três níveis de regulação e a suspensão traseira é multibraços (tal como no A250). Os travões são compostos por pinças fixas com quatro pistões e discos de travão de 350 mm no eixo dianteiro e pinças flutuantes com um pistão e discos de 330 mm atrás. O sistema de escape é controlado por uma borboleta que dependendo do modo de condução selecionado (Slippery, Confort, Sport, Sport+ e Individual – os modos Slippery e Sport+ são exclusivos deste A35) permite variar a sonoridade. O A35 possui a função de “launch control” apelidada de Race-Start. O sistema de tração integral de tipo Haldex é herdado do A45 da geração anterior, sendo completamente conetável e com dois modos de funcionamento: Comfort (que funciona quando o ESP está ativo) e Sport (com ESP desligado). Sublinhe-se ainda a introdução da função AMG Dynamics (com dois modos) que implica uma intervenção do sistema de travagem de modo a variar a trajetória em curva.

O sistema de infotainment MBUX, com dois ecrãs de 12,3 polegadas cada, é o mesmo do novo Classe A. Nesta versão AMG distingue-se pela instrumentação específica Supeesport (com um conta-rotações maior e informação das forças G e dados do motor, entre outras), configurável com três estilos de visualização à disposição. Específica deste modelo é também a função AMG Track Pace que exibe dados de telemetria. Nota ainda para os pespontos específicos para os bancos desportivos e volante AMG com fundo plano e acabamentos em alumínio, além das decorações em amarelo no habitáculo.

A Mercedes-Benz introduzirá versões 35 AMG nos próximos CLA, CLA Shooting Brake, GLA e GLB.

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