Skoda estreia Kodiaq RS com 240 cv

Skoda Kodiaq RS View Gallery 7 photos

O primeiro SUV com selo desportivo da marca checa é simultaneamente o Diesel mais potente da sua história.

A Skoda revelou o Kodiaq RS a poucas horas da sua estreia no Salão de Paris, em França. O primeiro SUV da história da marca checa a envergar o símbolo desportivo RS contará com versões de cinco e de sete lugares. Aquele que é o Diesel mais potente de sempre da Skoda conta com 240 cv e 500 Nm de binário máximo (entre as 1750 e as 2500 rpm) debitado de um motor 2.0 biTDI, tendo lançamento previsto para 2019. Dotado de tração integral e com caixa de dupla embraiagem DSG de sete velocidades de série, o novo SUV de referência da marca checa é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em sete segundos e de atingir uma velocidade máxima de 220 km/h de velocidade máxima. Anuncia consumos de 5 l/100 km e emissões de CO2 de 157 g/km (NEDC).

Visualmente, o SUV conta com uma frente mais agressiva, onde pontifica uma grelha em preto brilhante, barras de tejadilho, molduras das portas e capas dos espelhos da mesma cor. A traseira carateriza-se por duas ponteiras de escape debaixo do para-choques e um refletor a toda a largura. Destaque ainda para as jantes de 20 polegadas (com pneus de medida 235/45) de série, pinças de travão em vermelho, havendo três desenhos de jantes diferentes à disposição. O Kodiaq RS anuncia o recorde do SUV de sete lugares mais rápido a dar uma volta ao circuito de Nürburgring: 9 minutos 29.84 segundos.

O interior, conta com bancos desportivos e forro das portas revestidos a alcantara e couro artificial, com pespontos vermelhos e padrão diamantado. Nota ainda para o volante multifunções desportivo, forro de tejadilho em preto e pedais em aço inoxidável. Além disso, há logótipos específicos e aplicações em alumínio. O som do escape foi otimizado, variando de acordo com o modo de condução selecionado (há seis à escolha). O SUV conta também com uma suspensão pilotada DCC para uma maior agilidade e direção progressiva de série. Realce ainda para os faróis em LED de série, virtual cockpit com funções desportivas de série (com conta-rotações e velocímetro específico), vidros escurecidos, luz ambiente em LED e painel de instrumentos com efeito de fibra de carbono.

Deixe um comentário

*