Porsche Taycan terá três versões de carroçaria

Porsche Mission E Cross Turismo Concept

Gama elétrica terá carrinha e versão de visual “radical”.

A Porsche confirmou oficialmente a aposta numa versão de produção do Mission E (nome pelo qual o protótipo do Taycan, a lançar em 2019, ficou conhecido) Cross Turismo, uma versão de visual “off-road”, que aproximará o modelo elétrico ao universo dos SUV. Com 600 cv e 500 km de autonomia anunciada (NEDC), o Cross Turismo concept foi apresentado no Salão de Genebra deste ano. Aproveitando a “luz verde” a esta variante, o construtor decidiu ainda anunciar que contratará mais 300 pessoas para a sua sede em Zuffenhausen, na Alemanha.

Além do Taycan convencional e do Cross Turismo, a Porsche está a testar uma versão carrinha do Taycan, que deverá receber a designação Sport Turismo (como sucede com o Panamera). Esta derivação próxima de uma “shooting brake” deverá chegar ao mercado em 2020.

A gama Taycan deverá ser composta por três níveis de potência: Carrera, Carrera S e Turbo, com um débito de potência entre 400 e 600 cv. Todas as versões contarão com tração integral de série, contudo há a possibilidade de uma versão de tração traseira, mais em conta, no futuro, possivelmente para o Carrera.

Deixe um comentário

*