Toyota MR2 poderá regressar como elétrico

Toyota S-FR Concept de 2015 View Gallery 2 photos

O roadster tem regresso praticamente assegurado para a próxima década.

A Toyota quer voltar a juntar na sua gama um trio de modelos desportivos. Depois do GT86 (uma espécie de sucessor espiritual do Celica), está prestes a consolidar-se a nova geração do Supra (feito a meias com o BMW Z4) e praticamente certo é também o regresso do MR2. O vice-presidente de vendas e marketing da Toyota na Europa, Matt Harrison, disse à Autocar que a principal particularidade do novo roadster é que este deverá surgir como um modelo totalmente elétrico. O projeto ainda está em fase de discussão e o protótipo S-FR (na imagem) mostrado no Salão de Tóquio de 2015 mostra que a ideia de recuperar um pequeno desportivo já tem algum tempo.

Uma das possibilidades em discussão é que o novo MR2 possa vir a ser feito em conjunto com outro construtor (tal como sucedeu com o Supra). A plataforma global TNGA utilizada nos principais modelos da Toyota no último par de anos poderá servir de base ao modelo elétrico. As dimensões compactas do MR2 permitem que o motor possa ser encaixado atrás dos dois bancos e assim manter o espírito do modelo original. As baterias ficariam posicionadas no piso do carro de modo a que tenha um centro de gravidade baixo. No fundo, um carro leve, barato, simples de construir e divertido de conduzir.

Caso este projeto receba “luz verde”, é possível seja apenas consumado em meados da próxima década, numa altura em que a tecnologia dos modelos elétricos e das baterias já possa ter evoluído de forma substancial.

Deixe um comentário

*