Vitória em Le Mans inspira Aston Martin DBS 59

Aston Martin DBS 59 View Gallery 7 photos

A edição limitada a 24 unidades do DBS Superleggera foi criada pela divisão Q.

A Aston Martin decidiu criar uma edição especial do DBS Superleggera para comemorar a vitória na edição de 1959 das 24 Horas de Le Mans. Trata-se de uma edição limitada a 24 cópias, que recebeu a designação DBS 59, desenvolvida pela divisão Q da marca britânica. Como seria de esperar, a decoração deste DSB 59 remete para o DBR1 de competição, com pintura em Aston Martin Racing Green, com acabamentos em fibra de carbono natural no tejadilho e no capot. Há ainda a realçar as jantes e detalhes em cor bronza no contorno da grelha, no lettering Superleggera no capot e no logótipo específico na traseira.

Por dentro, há revestimentos em couro e tecido, Chesnut Tan e em preto, inspirados no modelo original, nas costas dos bancos e no forro das portas. A divisão Q da Aston Martin incluiu ainda detalhes específicos no suporte para capacete em couro na mala, nos encostos de cabeça e um dístico com o número do carro competição homenageado.

Quem encomendar o carro receberá uma réplica do capacete e das luvas de competição utilizadas por Carroll Shelby em 1958, duas malas feitas com a mesma decoração do interior do carro e uma capa para o carro. O DSB 59 conta com o mesmo motor V12 5.2 com 725 cv. O preço desta edição ainda não foi divulgado, mas já não há unidades disponíveis.

Deixe um comentário

*