Seat confirma Leon Concept para Genebra

Sketch do Seat Leon View Gallery 2 photos

Com ambições upmarket reforçadas, o construtor catalão confirmou ainda a chegada de mais versões desportivas.

O novo Seat Leon foi recentemente “apanhado” em testes e até chegou a ser publicada uma imagem da nova tampa da mala. Mas em declaração à Autocar o responsável de design da marca de Martorell confirmou que a nova geração do compacto será antecedida de um protótipo que estreará em março no Salão de Genebra – seguindo uma estratégia semelhante à da Skoda com o novo Scala, que virá substituir o Rapid.

No novo Leon, Alejandro Mesonero-Romanos prometeu algumas diferenças substanciais em termos de design, afastando-se de linhas direitas e bicudas. Além da nova linguagem estética, que promete maior diferenciação face aos “irmãos” do grupo VW, na calha para o novo modelo estão ainda novos motores (com mais de 200 cv) e um sistema de infotainment de nova geração. A versão Cupra virá pouco depois. Curiosamente, o homem da Seat diz que os futuros modelos elétricos e “eletrificados” da marca não contarão com uma estética particularmente diferenciada.

Entretanto, confirma-se nova submarca da Seat, a Cupra, terá um modelo próprio já no final de 2019. Segundo a Auto Express, este modelo será um SUV coupé que se chamará Terramar (nome que remete para o antigo circuito catalão de Sitges-Terramar). O novo modelo posicionar-se-á acima do Cupra Ateca e poderá ser feito a partir da plataforma do Tarraco.

Deixe um comentário

*