Honda estreia HR-V Sport com 182 cv

Honda HR-V Sport View Gallery 3 photos

Crossover traz motor 1.5 turbo a gasolina.

No conjunto de atualizações na gama HR-V para 2019 na Europa, a mais importante é porventura a introdução da versão Sport, que conta com um motor 1.5 turbo a gasolina de 182 cv – o mesmo quatro cilindros já disponível na gama Civic – podendo ser associada a uma caixa manual de seis velocidades ou CVT. Prevista para a primavera, esta versão mais desportiva do crossover HR-V acrescenta ainda detalhes visuais específicos, nomeadamente uma grelha em preto (em vez de cromada), aplicações em preto brilhante na tampa da mala e farolins “fumados”. Destaque ainda para os arcos das rodas, para-choques traseiros com desenho mais agressivo, dupla ponteira de escape e capas dos espelhos em preto, a que se juntam jantes específicas pretas de 18 polegadas.

A Honda diz que introduziu modificações ao nível do chassis e da suspensão de modo a beneficiar dinamicamente esta versão Sport. A tecnologia Performance Damper é aplicada à suspensão dianteira e traseira, permitindo neutralizar os movimentos do carro em curva ou em lombas e buracos na estrada, o que se reflete teoricamente num melhor comportamento e conforto. Realce ainda para um novo sistema de assistência à direção específico para esta versão, o Agile Handling Assist, que recorre a uma assistência variável elétrica para alterar o peso da direção dependendo da velocidade e do ângulo. Desta forma, segundo o fabricante, é possível obter uma resposta mais nos ângulos de direção mais ao centro, e uma resposta mais suave nos ângulos de direção fora do centro.

A gama HR-V trará novos bancos (com mais apoio lombar) com novas decorações em preto e vermelho, e um forro do tejadilho em preto. Entre o equipamento, destaque para a navegação por satélite, conectividade do telefone via Bluetooth, cruise control, ar condicionado de duas zonas e bancos aquecidos.

Deixe um comentário

*