Novo Audi A1 Sportback já tem preços

Audi A1 Sportback View Gallery 12 photos

A nova geração do modelo de acesso da marca de Ingolstadt já está disponível para encomenda.

O novo Audi A1 Sportback já está disponível para encomenda no mercado nacional, sendo que as primeiras unidades já começaram a chegar aos clientes. A segunda geração do modelo de acesso da marca de Ingolstadt está disponível apenas no formato de cinco portas e com motores a gasolina. No lançamento, dispõe apenas da versão 30 TFSI, com um motor 1.0 de três cilindros com 116 cv, acessível a partir dos 25.100 euros. Pode ser associado a uma caixa manual de seis velocidades ou S tronic de sete relações. É possível escolher entre as linhas exteriores Basic, Advanced ou S Line e os interiores Advanced, Design Selection e S Line.

Em maio do próximo ano chegarão o 35 TFSI com um 1.5 de quatro cilindros com 150 cv e caixa manual de cinco velocidades (desde 27.500 euros) e o 40 TFSI com um motor 2.0 a debitar 200 cv (a arrancar nos 34.900 euros). Em julho chegará ao mercado a versão de acesso à gama 25 TFSI, com o “mil” tricilíndrico de 95 cv, com um preço a começar nos 23.500 euros. Todas as versões contam com motores turbo e são passíveis de ser associadas com caixa manual ou S tronic (opção que acresce 1900 euros, menos 550 euros face ao modelo anterior), com excepção do 40 TFSI que só está disponível com caixa de dupla embraiagem de seis velocidades.

Visualmente, o novo modelo distingue-se pelas linhas mais desportivas (face ao anterior que vendeu 10 mil unidades em Portugal) e, por dentro, pela aposta em mais tecnologia e habitabilidade. Feito com base numa nova plataforma, a MQB A0, partilhada com o VW Polo e o Seat Ibiza, entre outros, o novo A1 Sportback tem mais 34 mm de distância entre eixos e mais 56 mm de comprimento (para um total de 4,03 metros) face ao antecessor. Contudo, tem menos 6 mm de largura e 13 mm de altura. Os bancos traseiros têm mais 43 mm de espaço para pernas. A mala tem 335 litros de capacidade (mais 65 do que antes) e um piso de profundidade ajustável. Sendo possível escolher entre jantes de 15 a 18”. Há maior aposta no equipamento de série, que inclui sensores de luz e chuva, painel de instrumentos digital com ecrã de 10,25”, aviso de saída de faixa, aviso de colisão dianteira, volante desportivo e ecrã central de 8,8”. O interior é mais voltado para o condutor, sendo possível optar por interface para smartphone, pacote de luzes e ar condicionado de duas zonas. A instrumentação Virtual Cockpit surge integrada num pack Plus que inclui navegação, Bluetooth, entre outros, e que custa cerca de 3 mil euros. Há três suspensões à escolha: base, desportiva e com amortecedores reguláveis (em conjunto com o pacote dinâmico).

Deixe uma resposta

*