VW elétrico custará o mesmo que Golf Diesel

Protótipo do VW I.D. hatch

Com 550 km de autonomia, o I.D. Hatch será a principal aposta da nova família de elétricos.

Um dos administradores da Volkswagen revelou alguns dados importantes acerca do novo hatchback elétrico da marca. Através do Twitter, Jürgen Stackmann adiantou que o primeiro membro da nova família de modelosw I.D. (que poderá vir a chamar-se Neo quando chegar à produção) custará o mesmo que um Golf Diesel – que em Portugal começa nos 29 mil euros, no caso do 1.6 TDI de 115 cv com caixa manual de cinco velocidades.

Além disso, Stackmann disse que o I.D. Hatch terá uma autonomia estimada de 550 km, já à luz do ciclo de testes WLTP. Contudo, essa não será autonomia disponível no modelo base. A Top Gear adianta que haverá uma versão com uma autonomia de 331 km. O novo I.D. disponibilizará baterias entre 48 e 111 kWh de capacidade. O novo modelo elétrico permitirá carregamentos rápidos até 125 kW, o que permitirá “encher” 80% da bateria em cerca de meia hora. Outra opção à disposição será uma wallbox doméstica para carregamentos a 11 kW.

O I.D. Hatch estará disponível para encomenda a partir da primavera de 2019, sendo que deverá ser revelado apenas perto do final do próximo ano. As primeiras unidades têm chegada prevista para o início de 2020.

Deixe um comentário

*