Novo Toyota Supra já se faz ouvir

O novo modelo estreará no Salão de Detroit em janeiro com um motor 3.0 de seis cilindros em linha da BMW.

A Toyota libertou um vídeo teaser do novo Supra, no qual é possível ouvir o motor. O coupé nipónico foi desenvolvido em conjunto com o roadster BMW Z4 e a banda sonora que é possível ouvir é precisamente providenciada por um motor 3.0 de seis cilindros em linha, dotado de um turbo de dupla entrada, de origem bávara (o mesmo que está disponível no M340i e no Z4. Se no caso do Z4 este bloco permite 340 cv, no Supra estima-se um débito de potência superior a 300 cv. Já numa versão desportiva GRMN, o Supra poderá ascender aos 382 cv.

A gama do Supra terá, no entanto, uma versão de acesso com base num 2.0 de quatro cilindros com 262 cv. Independentemente da versão, o modelo de tração traseira contará com a mesma caixa automática de oito velocidades da BMW, de origem ZF. O novo modelo nipónico contará ainda com um diferencial autoblocante BMW M Active. Com um peso a rondar os 1500 kg (uma vez que a carroçaria é feita entre painéis em alumínio e aço), terá uma distribuição de peso 50/50, um baixo centro de gravidade e um nível de rigidez semelhante ao do Lexus LFA.

O som deste potencial concorrente do Porsche 718 Cayman é acompanhado por um plano intencionalmente desfocado do carro em ação. O novo Supra chegará a Portugal apenas na segunda metade do próximo ano.

Deixe um comentário

*