SUV Aston Martin Lagonda estreará em Genebra

Teaser do SUV Aston Martin Lagonda

Protótipo All-Terrain antecipa modelo elétrico previsto para 2021.

Ao mesmo estilo do que fez com o superGT elétrico Vision Concept no Salão de Genebra do ano passado, a Aston Martin vai apresentar na edição deste ano do evento suíço um protótipo de um SUV que antecipa um modelo de produção. O modelo em questão será um SUV All-Terrain 100% elétrico que ostentará o emblema Lagonda, que passará a representar o pináculo do luxo da Aston Martin. A imagem teaser entretanto não é muito reveladora, mas esperam-se algumas semelhanças visuais com o protótipo do GT exibido em 2018.

Segundo Andy Palmer, o responsável máximo da marca britânica, o Lagonda SUV elétrico será um modelo de tração integral, espaçoso, luxuoso, tecnológico e com enfoque no estilo – elementos que partilhará seguramente com o GT, que será a primeira aposta para o renascimento do emblema histórico Lagonda. Ambos partilharão a plataforma, elementos do chassis, motores (um por cada eixo) e interiores, além de ser expectável que tenham dimensões aproximadas. Espera-se que anuncie uma autonomia superior a 640 km e que surja equipado com um sistema de carregamento rápido das baterias por indução. O novo SUV, potencial rival do Rolls-Royce Cullinan, será produzido na nova fábrica em St. Athan, no País de Gales e tem lançamento previsto para 2021.

Não confundir com o Lagonda SUV com outro SUV que a Aston Martin prevê mostrar ainda este ano. Conhecido para já como DBX, o modelo poderá vir a chamar-se Varekai.

Deixe um comentário

*