Alfa Romeo apresenta 4C Spider Italia

Alfa Romeo 4C Spider Italia View Gallery 5 photos

Limitada a 15 unidades, esta edição limitada estreou no Salão de Chicago.

A Alfa Romeo lançou o 4C em 2013 e as 421 unidades vendidas na Europa no ano passado mostram que o modelo está próximo do ocaso do seu ciclo atual. Apesar disso, a marca italiana decidiu apostar numa edição Italia do 4C Spider, a versão “aberta”, para os EUA. Apresentada no Salão de Chicago, é limitada a 15 unidades exclusivas para aquele mercado, onde vendeu apenas 240 unidades em 2018. Já disponível para encomenda, esta edição do 4C Spider conta com equipamento exclusivo e uma pintura inédita, um Azul Misano metalizado, em combinação com detalhes em Negro Piano nas entradas de ar do para-choques dianteiro, grelha do radiador e difusor traseiro. As jantes são de alumínio de 19 polegadas com acabamento cromado e desenho de cinco flores.

O interior é revestido a couro com costuras amarelas, detalhes em fibra de carbono e inserções na mesma cor do exterior. O tablier tem aplicações em alumínio e o logótipo específico 4C Spider Italia. Há ainda uma placa na consola central com o número da unidade desta série especial, que engloba equipamento de série como a câmara traseira, cruise control e sensores de estacionamento traseiros. O motor deste roadster (ver Double Drive na autoDRIVE #13) feito com chassis em fibra de carbono é o conhecido 1.750 TBi de quatro cilindros turbo a gasolina, com injeção direta, a debitar 240 cv e 349 Nm de binário máximo, a anunciar 0-100 km/h em 4,1 segundos e uma velocidade máxima de 257 km/h.

Fontes da Alfa Romeo confirmaram que o 4C Spider continuará a ser comercializado até 2020. O 4C Coupé já foi descontinuado.

Deixe um comentário

*