Novo Lexus IS poderá ganhar motor BMW

Lexus IS poderá passar a contar com motor de origem BMW

Depois do Toyota Supra, a nova geração da berlina deverá garantir o seis cilindros em linha turbo a gasolina do fabricante bávaro.

A nova geração do Lexus IS, prevista para o verão de 2020, poderá trazer um motor 3.0 de seis cilindros em linha turbo a gasolina de origem BMW. Segundo os japoneses da Best Car Magazone, em causa está o mesmo propulsor B58 de 340 cv utilizado no âmbito do projeto comum BMW Z4/Toyota Supra. Curiosamente, este mesmo motor está presente na gama de um rivais da berlina japonesa, o BMW M340i, o Série 3 (que não M3) mais potente de sempre com 374 cv. A mesma fonte adianta que além desta versão 3.0 de seis cilindros a gasolina, o novo IS contará com um 2.0 turbo (já disponível no RX, nalguns mercados), 2.4 turbo (presumivelmente novo) e um 2.5 híbrido. O próximo IS deverá ser cerca de 155 kg mais leve face ao modelo atual (na imagem), contando com um aumento de cerca de 40 mm na distância entre eixos e comprimento geral – beneficiando sobretudo a habitabilidade nos lugares posteriores.

Recorde-se que a Lexus prepara ainda o regresso do IS F, recorrendo ao V6 biturbo do LS 500, em detrimento do V8 5.0 utilizado até ter sido descontinuado em 2013.

Deixe um comentário

*