Kia atualiza Niro em Genebra

Kia Niro facelift View Gallery 4 photos

Na próxima semana será apresentado o facelift do híbrido e do híbrido Plug-in.

O Kia Niro foi lançado originalmente em 2016 e prepara-se para estrear no Salão de Genebra, no início da próxima semana, uma versão atualizada. O facelift aplica-se para já à versão híbrida e híbrida Plug-in, que estarão disponíveis a partir do verão. Por fora, os faróis incorporam o desenho “cubos de gelo” similar aos Ceed GT e Proceed GT. Os clientes podem optar por faróis full-LED, sendo que as luzes diurnas em LED têm formato de dupla seta. Os díodos das luzes de nevoeiro também são opcionais. Os farolins traseiros são em LED, complementados por um para-choques redesenhado com uma placa protetora inferior, há luzes refletoras e luzes de nevoeiro. As jantes de série são de 16 polegadas, sendo que existe opção de 18 polegadas com acabamento tipo diamante. O híbrido Plug-in tem jantes de 16 polegadas com inserções em cinzento escuro.

Por dentro, há aplicações cromadas, cinzento e em preto brilhante. De série, possui instrumentação TFT de 4,2 polegadas e um ecrã tátil de 8 polegadas. Em opção, infotainment pode ter ecrã de 10,25 polegadas e ecrã central com 7 polegadas. Existem dois pacotes de cores (vermelho e laranja ou cor de ameixa), com couro perfurado e pespontos em tons contrastantes. Destaque ainda para as patilhas no volante na caixa de dupla embraiagem DCT de seis velocidades, travão eletrónico e discos de travão maiores. O sistema de infotainment UVO Connect conta com os serviços Kia Live e cartão SIM que permite atualizações online. Entre as apps, destaque para os preços de combustível, previsão do tempo, trânsito em tempo real, pontos de carregamento, entre outras.

Em termos de tecnologia, a dupla de híbridos coreana adota as mesmas funcionalidades do elétrico e-Niro: a função Smart Cruise Control com função stop & go e Lane Following Assist. O Niro conta com um sistema propulsor baseado num motor 1.6 GDi de quatro cilindros a gasolina de 141 cv, com baterias de 1.56 kW no híbrido convencional ou 8.9 kW no Plug-in.

Deixe um comentário

*