Alfa Romeo revela SUV compacto Tonale

Alfa Romeo Tonale Concept View Gallery 10 photos

O protótipo híbrido plug-in pretende dar origem a um modelo abaixo do Stelvio.

A Alfa Romeo apresentou hoje o protótipo Tonale no Salão de Genebra. Trata-se de um exercício de um possível primeiro SUV compacto da marca italiana, previsto para o início da próxima década. Posicionando-se abaixo do Stelvio, promete enfoque na dinâmica de condução. O Tonale Concept – cujo nome remete para uma cordilheira no norte de Itália com 1883 metros de altura – surge preparado para receber um sistema híbrido plug-in. Em princípio será o mesmo conjunto que reúne 240 cv baseado num 1.3 turbo a gasolina e num motor elétrico apresentado no “irmão” Jeep Renegade (com o qual o Tonale partilhará a sua plataforma de tração dianteira, caso passe à produção) neste salão helvético. O Tonale, que deverá ser o modelo comercialmente mais importante para a Alfa Romeo nos próximos anos, será um dos seis híbridos plug-in a lançar pela marca até ao final de 2022.

O Tonale tem elementos estéticos retro, com jantes de 21 polegadas com o desenho dos antigos discos dos telefones, remetendo também para o desportivo de motor central 33 Stradale do final da década de 1960. A assinatura luminosa dianteira faz lembrar modelos como o Brera ou o SZ e o perfil assemelha-se ao Duetto ou ao Disco Volante Spider. A traseira do protótipo tem um spoiler e farolins a toda a largura.

Por dentro, a tablier é povoado por uma dupla de ecrãs digitais, um com 12,3 polegadas de formato diagonal de acesso à instrumentação e um de 10,25 polegadas para o infotainment. As saídas de ventilação contam com um ecrã embutido com a temperatura e luzes em LED.

Deixe um comentário

*