Mosquito quer correr em Le Mans

Supercarro Mosquito View Gallery 10 photos

O supercarro checo será limitado a 18 unidades, terá menos de 1 tonelada e um V8 de 600 cv.

Os supercarros surgem de onde menos esperamos. Neste caso, uma start-up da República Checa chamada Performance Solutions apresenta-se com um projeto de um supercarro de corridas “street legal”. Recebeu o nome Mosquito, em homenagem ao avião britânico da II Guerra Mundial, conhecido pela leveza da construção e velocidade. As imagens do Mosquito que vê aqui ainda criadas apenas através do computador são assinadas por Tomáš Sabáček. As informações sobre este projeto de supercarro ainda são escassas mas especula-se que poderá pesar apenas 974 kg, devido à utilização intensiva de fibra de carbono, nomeadamente o chassis.

O supercarro checo promete o recurso da um motor V8 naturalmente aspirado com 600 cv e 650 Nm de binário máximo. O responsável de desenvolvimento do negócio da Performance Solutions, Ryan Thoma, diz que a escolha recaiu num motor de fabrico norte-americano, que funcionará em conjunto com uma caixa de competição operada por patilhas no volante. As prestações preliminares do Mosquito indicam a capacidade para acelerar de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e uma velocidade máxima de 320 km/h. Uma das particularidades deste supercarro é o sistema patenteado Active Ride Control, que permite sincronizar o trabalho da suspensão com a aerodinâmica ativa do carro, de modo a diminuir o efeito de arrasto e maximizar a “downforce”. As imagens mostram um kit de competição do Mosquito com uma asa traseira de grandes dimensões, um difusor dianteiro saliente e uma barbatana central. Os pneus da frente são de medida 27/65 R18 e 31/71 R18 atrás. A carroçaria terá 4,42 metros de comprimento, 1,98 m de largura e apenas 1,08 m de altura. No interior, construído em fibra de carbono, destaque para o head-up display e bacquets de competição.

Apesar de ainda faltar algum tempo entre passar do papel para a vida real, sabe-se que o Mosquito será limitado a 18 unidades (cada uma delas personalizável). Já disponível para encomenda, terá um preço a rondar 1 milhão de euros. Um dos objetivos é colocar o Mosquito a correr em Le Mans.

Deixe um comentário

*