Novo Honda Jazz será crossover híbrido

Novo Honda Jazz em testes

Próxima geração do modelo do segmento B chegará no início de 2020, apenas com versão híbrida.

A Honda está a testar a sucessor do Honda Jazz em solo europeu.  E tal como já tinha dado a entender na atual geração com a versão X-Road, está a preparar uma mudança de visual (podemos mesmo falar em revolução), pelo menos o suficiente para que deixe de encaixar no tradicional formato de mini-monovolume para passar a ser apelidado de crossover, ao estilo do Suzuki Ignis, por exemplo.

O novo Jazz, que tem apresentação agendada para outubro para o Salão de Tóquio, no Japão, será feito com base numa nova plataforma, o que lhe permitirá aumentar a distância entre eixos – num modelo que já atualmente é bastante “desafogado” tendo em conta a concorrência no seu segmento. Pelas imagens que foram “apanhadas” do modelo ainda camuflado percebe-se que o Jazz ganha formas mais arredondadas (sobretudo na dianteira), que o separam de certa forma das linhas mais angulares de propostas mais recentes da marca nipónica, como o Civic ou mesmo o CR-V, mas também pela adoção de barras de tejadilho. Fica ainda a promessa de um modelo mais “divertido” de conduzir.

Outra novidade percetível neste protótipo é a transição para um sistema híbrido. A Autocar avança que o novo modelo será lançado, no início do próximo ano, com duas versões híbridas, sendo a de acesso uma versão feita com base num 1.0 turbo de três cilindros a gasolina com 125 cv e no topo da gama uma versão com dois motores elétricos (solução já testada no CR-V Hybrid com base num 2.0). Esta notícia vai de encontro ao anúncio de que todos os modelos da Honda na Europa serão híbridos até 2025. O próximo modelo a “eletrificar” será o Civic, em 2021.

Deixe um comentário

*