Volvo XC60 e V60 recebem híbridos de 420 cv

Depois do S60, as versões híbridas plug-in desportivas Polestar Engineered chegam ao XC60 e ao V60 View Gallery 2 photos

As novas versões plug-in de inspiração desportiva Polestar Engineered T8 estarão disponíveis a partir do verão.

As gamas XC60 e V60 aprestam-se para receber versões híbridas plug-in T8 Twin-Engine Polestar Engineered a partir do verão nos EUA, sendo de prever que cheguem à Europa nos meses seguintes. Estas novas versões “eletrificadas” têm 420 cv e 670 Nm (mais 28 cv e 30 Nm que as T8 convencionais) – feitas com base num motor 2.0 de quatro cilindros com turbo e compressor e um motor elétrico no eixo traseiro, em associação com uma caixa automática de oito velocidades e autonomia em modo elétrico inferior a 50 km – e contam com detalhes estéticos específicos de inspiração desportiva e modificações ao nível do chassis. Destaque para os novos amortecedores adaptativos da Öhlins, com tecnologia de válvula de fluxo duplo, e para uma nova barra estabilizadora adicional na suspensão dianteira. Esta modificação proporciona benefícios do conforto, mas também no comportamento desportivo, além de melhorias ao nível da rigidez torsional, segundo o fabricante sueco. Nesta versão, o SUV ganha discos ventilados e perfurados, com pinças de seis êmbolos nas rodas dianteiras, com assinatura da Akebono. Já a carrinha dispõe de discos ventilados e ranhurados, também com pinças de seis pistões, mas da Brembo. As jantes das edições Polestar Engineered são exclusivas. Além de terem um desenho específico, estas jantes forjadas de 10 raios são mais leves. No XC60 podem ter 20 ou 21 polegadas e no V60 19 ou 20 polegadas. Visualmente, realce para as duas ponteiras de escape cromadas em preto, grelha em preto brilhante, cavas das rodas alargadas e logótipos específicos.

Por dentro, ambas as versões ganham detalhes próprios como os cintos de segurança dourados, que contrastam com o esquema de cor carvão do restante interior. Há ainda novos painéis decorativos em fibra de carbono e alumínio metalizado, bancos revestidos numa mistura de tecido e couro Nappa e um volante desportivo.

Recorde-se que as versões Polestar Engineered estrearam no S60 T8 (ver ensaio na autoDRIVE #14), modelo limitado a 20 unidades e apenas disponível através de um programa de subscrição da Volvo – sendo que estas esgotaram “online” em menos de uma hora. O construtor sueco garante desde já que os XC60 e V60 T8 Polestar Engineered estarão disponível nos concessionários convencionais e terão uma produção mais alargada.

Deixe uma resposta

*