Salão Motorclássico reúne 40 mil visitantes

Motorclássico 2019

O evento realizado este fim de semana contou com a habitual exibição de clássicos, leilões, exposições temáticas e muitas miniaturas.

A 15ª edição do Salão Motorclássico realizou-se entre 5 e 7 de abril na FIL – Feira Internacional de Lisboa. Este salão internacional de automóveis e motociclos clássicos organizado pelo Museu do Caramulo recebeu cerca 40 mil visitantes, que puderam ver de perto espécimes históricos e desportivos, raridades e veículos de culto de diversas épocas, leilões, exposições temáticas e várias bancas de memorabilia, com destaque para as inúmeras miniaturas.

A edição deste ano contou com uma exposição dedicada aos 100 anos da Citroën, uma concentração de 60 Mini dedicada aos 60 anos da Mini, celebração dos 110 anos da Bugatti (com a presença do Type 40 Grand Sport e EB 110), exposição de veículos antigos dos Bombeiros Voluntários do Dafundo, diversos passeios de clássicos de duas e quatro rodas (incluindo o tradicional “Passeio ACP ao Motorclássico” e, em estreia absoluta, um passeio “We Ride Lisbon to Motorclássico”) e Motor Talks em direto, realizadas pelo Jornal dos Clássicos. No Leilão do Salão Motorclássico houve cerca de 50 lotes oferecidos para venda que encontraram um novo proprietário. Uma das novidades deste ano foi o Gaming Center, que permitiu aos visitantes do salão experimentar gratuitamente vários simuladores, as retro arcade; flippers americanas originais; o catch de light, matraquilhos e ainda a Xbox.

Deixe um comentário

*