Ford estreia Mustang com 335 cv

Ford Mustang Ecoboost High-Performance Package

High Performance Package será mostrado na próxima semana.

Aproveitando a introdução de um novo “model year”, a Ford revelou o Mustang Ecoboost High Performance. Disponível a partir do outono no mercado norte-americano, trata-se de um novo pack que funciona como versão de acesso à gama com 335 cv debitados do motor 2.3 de quatro cilindros turbo (o mesmo que no Focus RS debita 350 cv) que será mostrada ao público na próxima semana no Salão de Nova Iorque, nos EUA. Ao contrário do que se chegou a especular este não é um Mustang SVO (designação histórica dos anos 1980) nem um ST, apesar de se posicionar 45 cv acima da antiga versão de acesso com 290 cv – encurtando o caminho para as versões de topo o GT V8 de 450 cv e a edição especial Bullitt de 459 cv. Segundo o fabricante, a curva de binário desta versão é 40% superior relativamente ao Ecoboost base, o que favorece a sua capacidade de aceleração.

Disponível no formato coupé fastback e cabrio, com caixa manual de seis velocidades ou automática de dez, o pacote traz um motor com alguns “upgrades” face ao que é utilizado no Focus RS. Apesar de menos potente, o bloco de quatro cilindros foi alvo de um turbo de dupla entrada e de um radiador de maiores dimensões, a que se junta uma reprogramação. O motor é feito em Valência, Espanha, e depois enviado para Flat Rock, nos EUA, onde é encaixado no Mustang. A Ford diz que com esta nova configuração, o “pony car” é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos (menos 0,5 segundos face ao antigo modelo base). A velocidade aumentou para os 266 km/h, mais 16 km/h que no antigo Ecoboost Performance Package e mais 55 km/h face ao modelo base.

Visualmente, o Ecoboost High Performance distingue-se pelas jantes exclusivas de 19 polegadas de medida 265/40 Pirelli P Zero Corsa4, capas dos espelhos em cinzento, decorações no capot em cinzento metalizado, grelha preta, spoiler traseiro e logótipos específicos. Traz um sistema de escape ativo com quatro ponteiras, com um som mais agressivo, um novo lábio dianteiro e novas entradas de ar (semelhantes às do Mustang GT), uma nova suspensão com amortecedores MagneRide, travões maiores herdados do Mustang GT (com discos de 353 mm de diâmetro, pinças de quatro êmbolos e barras estabilizadoras de 32 mm à frente e de 24 mm atrás), diferencial autoblocante traseiro Torsen com rácio de 3.55, O modelo possui uma distribuição de peso 53/47 conta ainda com uma direção, ABS e ESP recalibrados.

Além deste pack, a Ford está a lançar quatro novas cores de carroçaria: Grabber Lime, Twister Orange, Red Hot Metallic Tinted Clearcoat e Iconic Silver. O modelo base surge de série com jantes de 17 polegadas pintadas em prateado e com o FordPass Connect.

Deixe um comentário

*