Land Rover Defender regressa à produção

Land Rover Defender by Land Serwis View Gallery 7 photos

O mítico “off-roader” está de volta pela mão de um preparador.

O Land Rover Defender voltou a ser produzido. Não foi devido à proximidade da Páscoa no calendário que o clássico jipe não ressuscitou, mais sim pela mão do preparador polaco Land Serwis. Enquanto não surge a nova geração, cuja apresentação oficial está prevista para setembro, para o Salão de Frankfurt, e primeiras entregas apontadas para o início de 2020, esta é uma oportunidade de ouro para os mais “puristas” terem um Defender “à antiga” totalmente novo, com a especificação original. Aliás, o preparador especialista em modelos da Land Rover diz que conseguiu melhorar alguns componentes. A título de exemplo, há reforços ao nível do chassis, que ficou mais grosso, o que o torna, nas palavras de Land Serwis, “virtualmente eterno”.

O cliente deste “remake” do Defender, que será produzido em Wieliczka (cidade no sul da Polónia), pode personalizar alguns componentes ao seu gosto, como por exemplo, incluir reforços de chassis, um guincho mecânico ou elevador e até mais pontos de apoio no motor. O modelo poderá ser encomendado na configuração pick-up de cabine dupla (como é possível ver nas imagens), mas também no formato 90, 110 e 130, dependendo se quiser um modelo de chassis curto, médio ou XL. O motor é o mesmo 2.4 Diesel “Puma” de origem Ford que equipava a série final do Defender, até à sua extinção a 29 de janeiro de 2016 (após 67 anos consecutivos em produção). Possui jantes reforçadas de 16 polegadas, pneus todo o terreno Goodyear Wrangler e uma suspensão SuperGaz que permite elevar o carro em 5 cm.

Bebendo inspiração nos Defender Heritage, os modelos Land Serwis serão pintados em verde Grasmere com tejadilho em tom contrastante. Por dentro, terão bancos em couro castanho, forro do tejadilho e tapetes feitos concebidos para permitir maior isolamento sonoro. Cada Land Serwis tem uma garantia de três anos ou 100 mil km. Os preços começam nos 59.900 euros.

Deixe um comentário

*