Lisbon Motorcycle Film Fest regressa a 31 de maio

Lisbon Motorcycle Film Fest está de regresso em 2019

Ao longo de três dias os amantes das duas rodas e do cinema poderão assistir a mais de 20 filmes sobre motos no Cinema S. Jorge, em Lisboa.

A quarta edição do Lisbon Motorcycle Film Fest (LxMFF) realizar-se-á de 31 de maio a 2 de junho no Cinema S. Jorge, em Lisboa. No evento inserido no programa será possível assistir a mais de 20 filmes sobre o mundo motorizado, entre os quais “Oil in the Blood” (sexta-feira, 31 de maio), “Easy Rider” – que celebra 50 anos – (sábado, 1 de junho) e “Wayne” – sobre o emblemático campeão do mundo de motociclismo Wayne Gardner – (domingo, 2 de junho). Outro motivo de interesse é o logo a abertura do festival com a exibição de “O Dobro de 44” em estreia nacional. Trata-se de um filme realizado por Joaquim Horta que conta a história do piloto Miguel Oliveira.

Além das sessões de cinema, o festival contará com um programa enriquecido com as LxMFF Talks, este ano já com as presenças confirmadas de Gareth Maxwell Roberts (realizador de “Oil in the Blood”), Elspeth Beard (a primeira britânica a dar a volto ao mundo numa moto – convidada de honra na Lisbon Night Ride, passeio noturno que em 2018 juntou mais de 400 motos) e Rui Pedro Tendinha, que juntamente com mais três convidados especiais, falarão sobre “Easy Rider”. No sábado de manhã, dia da criança, haverá o “Little Riders”, um programa dedicado aos mais pequenos, composto por atividades lúdico-pedagógicas no exterior do cinema e a exibição de uma curta, seguida de “talk”. No domingo, serão transmitidas as três corridas do Moto GP em Mugello onde correrá Miguel Oliveira. Por fim, destaque para a exposição de motos no foyer do cinema lisboeta, com motos exclusivas e em estreia nacional.

A “warm up party” do LxMFF será dia 16 de maio pelas 18h30 na Officina Moto, em Marvila (Lisboa). Em breve o programa do evento ficará disponível em www.lisbonmotorcyclefilmfest.com.

Deixe um comentário

*