Nova berlina de topo da Citroën chega em 2021

Citroën CXperience Concept View Gallery 2 photos

Modelo do segmento D inspirado no Cxperience concept terá versão elétrica.

A Citroën está neste momento a desenvolver uma nova berlina para o topo da gama. Previsto para daqui a dois anos, o modelo do segmento D terá uma versão elétrica. Quem adiantou esta informação foi a CEO da marca francesa, Linda Jackson, em declarações à Auto Express. O novo modelo de posicionamento global, sucessor espiritual do C6, será inspirado no Cxperience concept de 2016 (nas imagens), o que significa que terá um aspeto de certa forma disruptivo, de “fastback” de cinco portas.

O novo Citroën de referência será feito com base na plataforma EMP, a mesma do Opel Grandland X ou do Peugeot 508, que para já permite apenas híbridos plug-in (como o próximo Citroën C5 Aircross PHEV, a lançar ainda este ano). Contudo, está a ser preparada uma evolução desta base de forma a comportar modelos 100% elétricos, que poderá ser implementada, por exemplo, numa versão elétrica do Opel Vivaro em 2021.

A marca francesa está para já concentrada num novo C4, modelo do segmento C, que concorrerá com o VW Golf. Este modelo será feito com base na plataforma CMP e terá uma versão 100% elétrica com mais de 320 km de autonomia, que será produzida na mesma linha das versões Diesel e gasolina.

Deixe um comentário

*