Audi anuncia TT Quantum Gray Edition

Audi TT Quantum Gray Edition View Gallery 3 photos

Exclusivo em venda online, modelo é limitado 99 unidades.

O CEO da Audi confirmou o que se vinha especulando há algum tempo: o fim do TT. Bram Schot confessou, no entanto, que haverá um modelo elétrico a assumir o lado mais “emotivo” da gama da marca de Ingolstadt. Entretanto, a Audi revelou uma edição limitada da terceira geração do TT, que intitulou Quantum Gray Edition – nome da cor desta edição limitada a 99 unidades, exclusivamente acessível através da internet.

O TT Quantum Gray Edition é feito com base no 45 TFSI quattro s tronic, recorrendo a um motor 2.0 de quatro cilindros turbo a gasolina com 245 cv acoplado a uma caixa de dupla embraiagem de sete velocidades e com tração integral de série. Anuncia 0-100 km/h em 5,2 segundos e uma velocidade máxima de 250 km/h. Conta com algum equipamento exclusivo, incluindo o pacote interior Express Red e exterior com o lettering TT parcialmente em mate.

Disponível apenas para compradores oriundos da União Europeia a partir de 5 de junho, esta edição TT Quantum Gray é uma espécie de projeto piloto para vendas diretas – pois o seu objetivo é ter toda a gama em e-commerce a partir de 2020 -, com apoio da rede Audi. Neste sistema, para já focado na Alemanha, o cliente não tem a obrigação de financiamento ou de dar qualquer sinal antes de se decidir pela compra. Caso dê o sim final, o cliente terá o carro entregue no local e data definido por ele em território alemão. O comprador pode também definir o registo prévio com uma placa de matrícula à sua escolha. O projeto em questão envolve o Audi Live Consultation, um serviço que coloca em contacto o comprador e um consultor, recorrendo a óculos de realidade aumentada para dar ao cliente imagens do interior do carro. O preço começa nos 62.305 euros na Alemanha.

Deixe um comentário

*