Skoda mostra pick-up com base no Kodiaq

Skoda Mountiaq Concept View Gallery 11 photos

O exemplar único Mountiaq envolveu mais de 2 mil horas de trabalho.

Como já vem sendo tradição nos últimos anos, a Skoda apresentou um protótipo desenvolvido por estudantes. Desta vez, trata-se do Mountiaq, um SUV Kodiaq convertido em pick-up. Este exemplar único foi trabalhado por 35 alunos entre os 17 e os 20 anos oriundos das escolas de formação da marca checa, que necessitaram de cerca de 2 mil horas para concluir o trabalho. E há alguns detalhes interessantes, como a criação de uma caixa de carga iluminada com compartimentos inferiores de arrumação e barra do tejadilho em LED por cima do para-brisas.

Com menos duas portas face ao Kodiaq, esta adaptação dispõe de uma aparência mais musculada. Tem 4999 mm de comprimento, 2005 mm de largura e 1710 mm de altura, o que faz deste Mountiaq mais comprido, mais largo e mais alto que o SUV que lhe serve de base. Pintado na cor Sunset Orange, o Mountiaq surge com jantes de 17 polegadas, com pneus “off-road”, via dianteira e traseira alargadas em 3 cm, snorkel e um guincho dianteiro.

Por dentro, os bancos contam com um logótipo especial bordado em laranja nos encostos de cabeça, mini-bar, subwoofer de 2 mil watt, amplificador, ornamentos do cubo da roda impressos em 3D e dois walkie-talkies. Ao todo pesa 2450 kg e surge com 29 cm de altura ao solo, mais 10 cm que Kodiaq Scout com pneus para fora estrada. O motor é um 2.0 TSI de 190 cv.

Deixe um comentário

*