Nissan atualiza Navara

Nissan Navara facelift View Gallery 9 photos

A pick-up beneficia de uma nova caixa de velocidades, modificações na suspensão e mais equipamento.

A Nissan renovou a Navara NP300. Disponível a partir de julho, a terceira pick-up nipónica continua a contar com os préstimos do mesmo motor Diesel 2.3 dCi com uma versão base que mantem os 163 cv, mas que aumenta o binário máximo em 22 Nm para os 425 Nm. Existe ainda uma versão mais potente de 190 cv. Este motor beneficia agora de dupla sobrealimentação, sendo já compatível com a norma Euro 6d. Outra novidade é a inclusão de série de suspensão traseira multibraços em todas as versões (até aqui disponível apenas nas mais equipadas), que confere mais 25 mm de altura ao solo. A capacidade de carga também foi aumentada em 46 kg, dependendo da versão. O fabricante diz que efetuou modificações ao nível da suspensão de modo a permitir um comportamento dinâmico e conforto semelhante ao de um carro normal.

Outra importante atualização na Navara foi a inclusão de uma nova caixa manual de seis velocidades com relações mais longas e com engrenagens mais rápidas, o que teoricamente beneficia a eficiência nos consumos. Além disso, a pick-up passa a ter discos de travão dianteiros com mais 4 mm e pinças maiores, o que providencia uma força de travagem 40% superior e reduzir a distância de travagem. Esteticamente, a pick-up da Nissan muda traz apenas novas jantes de 17 e 18 polegadas e faróis em LED com uma máscara preta. Por dentro, a partir do nível N-Connecta, integra de série o sistema de infotainment com ecrã de 8 polegadas, compatível com Apple Carplay, e a integração com uma aplicação para smartphone que permite abrir e fechar a porta, configurar a navegação e verificar remotamente os níveis de combustível e de óleo, por exemplo.

A Navara continua a estar disponível nas versões de carroçaria de cabine dupla e king-cab, com caixa manual de seis velocidades ou automática de sete relações, todas 4×4.

Deixe um comentário

*