Gestamp estreia estampagem a quente em Portugal

Gestamp Aveiro

Novo contrato assinado com o estado prevê investimento de 20 milhões de euros e criação de 35 novos postos de trabalho em Aveiro.

A Gestamp assinou na passada terça-feira um contrato com a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) no qual formaliza o investimento de 20,6 milhões de euros (entre 2018 e 2020) e a criação de 35 postos de trabalho, 14 dos quais altamente qualificados com a introdução de uma nova tecnologia de estampagem a quente na fábrica de Aveiro. Esta tecnologia, uma novidade em Portugal, permitirá obter componentes automóveis mais leves e menos espessos, de apoio à produção automóvel da Volkswagen, garantindo maior segurança ao passageiro, um menor consumo de combustível e consequentemente uma menor libertação de CO2.

A Gestamp Aveiro conta com cerca de 700 colaboradores e exporta 80% da sua produção, para além de trabalhar preferencialmente com fornecedores nacional. Ao todo, a Gestamp emprega cerca de 1.600 pessoas nas três fábricas que possui no país, localizadas em Vila Nova de Cerveira e Vendas Novas, para além da de Aveiro. A empresa opera em Portugal desde 1997.

Deixe um comentário

*