MG está de regresso com SUV elétrico

MG ZS EV View Gallery 5 photos

Longe vão os tempos dos roadsters para a marca agora sob domínio chinês.

Em 2017, a MG Motor (agora sob a alçada de capital dos chineses da SAIC) lançou o SUV ZS, recuperando um nome outrora utilizado num dos desportivos da marca britânica. Agora, o construtor anunciou a aposta numa versão elétrica, com a promessa de colocar no mercado o primeiro modelo 100% elétrico familiar verdadeiramente acessível (para já disponível por 24 mil euros no Reino Unido).

Apesar de se estar a aventurar no seu primeiro modelo “zero emissões”, a MG acredita que este modelo será a porta de entrada na Europa continental de onde está arredada há 15 anos. As primeiras entregas deste modelo do segmento B arrancam em setembro. Com 4,31 metros de comprimento, o SUV ZS EV conta com pack de baterias de iões de lítio de 44,5 kWh de capacidade responsáveis por alimentar o motor elétrico de colocação dianteira com 143 cv e 353 Nm. Anuncia 0-100 km/h em 8,5 segundos, velocidade máxima de 140 km/h e autonomia de 262 km. É possível carregar 80% das baterias em 45 minutos numa tomada rápida ou em seis horas numa tomada doméstica.

Entre os sistemas de assistência à condução, o novo modelo inclui a travagem de emergência, aviso de ângulo morto, aviso de saída de faixa, cruise control adaptativo, entre outros. Por dentro, destaque para o sistema de infotainment com ecrã de 8 polegadas compatível com os sistemas Android Auto e Apple Carplay, mas também streaming de áudio e rádio DAB. Esteticamente, esta versão EV distingue-se pela tomada de carga na grelha dianteira e novas jantes de 17 polegadas.

2 Comments

Deixe uma resposta

*