Roadster Jannarelly Design-1 estreia em setembro

Jannarelly Design-1 View Gallery 18 photos

Criado no Dubai, o modelo de 325 cv e apenas 810 kg é um paradigma de personalização.

É natural que já se tenha esquecido de ouvir falar da Jannarelly e do concept car que lhe serviu de cartão-de-visita em janeiro de 2016, o Design-1. A verdade é que só agora é que a empresa sediada no Dubai conseguiu levar o modelo “road legal” à produção, algo que acontecerá no final deste ano. O modelo em questão é um roadster inspirado nos desportivos da década de 1960 que fará a sua apresentação oficial do Salon Privé, que se realizará entre 5 e 8 de setembro no Reino Unido – nas imagens ainda está o protótipo. Debaixo do capot deste tração traseira de chassis tubular em carbono está um motor de origem Nissan V6 3.5 a debitar 325 cv, em acoplado a uma caixa manual de seis velocidades. A personalização é uma forte aposta da Jannarelly e, dependendo do número de componentes em fibra de carbono, alumínio e fibra de vidro que especificar para o carro, o peso oscila entre os 760 e os 810 kg. Isso contribui para uma relação de peso/potência de 395 cv/tonelada. Estas caraterísticas permitem que o roadster anuncie 0-100 km/h em menos de 4 segundos e atinja uma velocidade máxima de 217 km/h.

Destaque para o diferencial autoblocante, travões da Willwood, jantes de 16 polegadas com pneus Toyo R888 de série, bacquets da Sabelt e cintos de segurança de quatro apoios. Já o controlo de tração é opcional. Entre os opcionais constam ainda, por exemplo, uma cobertura rígida em fibra de carbono e para-brisas completo. Pelo meio, o Design-1 tem imensos imensas combinações de cores.

O autor deste roadster é o designer Anthony Jannarelly, conhecido por ter assinado o projeto do supercarro futurista W Motors Lykan HyperSport. A produção será limitada a 499 unidades (e não a 200 como anteriormente foi anunciado). O preço rondará os 94 mil euros.

Deixe um comentário

*