Audi é nova variante “radical” do A1

Audi A1 Citycarver View Gallery 11 photos

O Citycarver tem uma suspensão 35 mm mais elevada.

A Audi criou um novo crossover de acesso, o A1 Citycarver. Prevista para encomenda a partir do final de agosto e com as primeiras entregas no outono, esta espécie de A1 Allroad é a versão mais radical do utilitário de Ingolstadt. Com 4,04 metros de comprimento, tem uma suspensão 35 mm mais elevada. Além disso, possui jantes maiores, que vão das 16 às 18 polegadas. Esteticamente, esta versão inclui os tradicionais apontamentos “off-road”, nomeadamente aplicações em plástico preto nas cavas das rodas e saias laterais, proteção em alumínio na zona inferior da carroçaria, para-choques e grelha redesenhada. Na versão S line tem um spoiler traseiro. Este A1 Citycarver está disponível em nove cores, com duas opções de tejadilho em tom contrastante (Mythos black metallic e Manhattan gray metallic). Existirá uma edição de lançamento Edition One com acabamentos em Arrow Gray e Pulse Orange. Acrescenta ainda jantes de 18 polegadas, pack exterior em preto, faróis e farolins escurecidos, capas dos espelhos e tejadilho em cor contrastante e logótipo Edition One em prateado mate.

No interior, tudo fica igual ao A1 Sportback tradicional, com exceção de novos detalhes decorativos em tons contrastantes, em cinzento, laranja, cobre ou menta. O crossover está disponível em quatro níveis de equipamento: basic, advanced, design selection e S-Line (sendo que este último inclui bancos em tecido misturado com couro sintético ou alcantara com couro sintético, além de acrescentar um pack de luz ambiente). Entre os opcionais, constam os discos de travão com pinças em vermelho, Audi drive select, atuador de som de escape e suspensão com amortecimento ajustável.

A gama de motores ainda não está confirmada, mas deverá ser idêntica à do A1 Sportback. No topo da gama estará um 1.4 de quatro cilindros turbo com 200 cv.

Deixe um comentário

*