autoDRIVE é media partner do passeio TT Reguengos-Mafra

2º Passeio TT Reguengos de Monsaraz / Mafra View Gallery 7 photos

Segunda edição do passeio aventura que atravessa Portugal realizar-se-á de 1 a 3 de novembro.

Ligar a cidade de Reguengos de Monsaraz a Mafra é o desafio proposto pela Prolama na sua vertente Aventura. Depois do sucesso da primeira edição que apresentou um percurso inverso, a edição 2019 tem ingredientes que podem ainda subir o nível do ano transato, passando a ser uma aposta continuada dos dois municípios, e que terá este ano como tema “o Pão”. A autoDRIVE será a publicação oficial deste II Passeio TT Reguengos de Monsaraz / Mafra e iremos acompanhar todas as incidências desta aventura.

A principal novidade passa essencialmente pelo aumento dos dias do evento (1 a 3 de novembro), que possibilita uma visão mais ampla das duas regiões. O primeiro dia está assim reservado a Reguengos de Monsaraz, local onde serão dadas as boas-vindas aos participantes, e onde terá início um percurso TT noturno, que irá levar a caravana até ao observatório Lago Alqueva. Para o segundo dia está reservado o prato forte desta iniciativa, o atravessamento de Portugal desde a linha fronteiriça com Espanha até à costa da Ericeira em pleno concelho de Mafra. Trilhos essencialmente rolantes e de bom piso, aqui e ali recortados por pequenas zonas de baixa dificuldade, mas a impor necessidade de uma abordagem mais lenta. São mais de 200 quilómetros de terra, com pequenos enclaves de asfalto, para aliviar a dureza que se vai sentir pelo acumulado dos quilómetros. O almoço neste dia será volante e partilhado entre todos, numa fórmula utilizada no ano passado e que obteve a concordância de todos.

O último dia será fundamental para a descoberta da região “saloia” e seus encantos e os naturais sobe e desce típico das pequenas elevações do concelho, assim como voltar a descobrir o Pão de Mafra, verdadeiro embaixador da Região. Uma visita à Tapada Nacional de Mafra servirá para contemplar uma das mais recentes maravilhas da Unesco.

As inscrições estão a decorrer a bom ritmo, e todas as questões ou pedidos de inscrição devem ser feitas através do mail: cs.sport@sapo.pt; ou através dos contactos da autoDRIVE.

Deixe um comentário

*