Honda mostra versão final de citadino elétrico

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O Honda e estará disponível em dois níveis de potência.

Aquando da apresentação do protótipo no Salão de Genebra, ficou a promessa que o Honda e manteria 99% das suas caraterísticas no seu formato final. E isso veio a confirmar-se, tal como é possível constatar pelas imagens agora publicadas, sendo que o modelo de produção poderá ser visto em destaque no stand da marca nipónica na próxima semana no Salão de Frankfurt, na Alemanha. As encomendas deverão abrir em outubro e as primeiras unidades têm chegada prevista para a primavera de 2020. As especificações agora reveladas mostram ainda que o novo citadino elétrico de tração traseira (e com vectorização de binário) poderá ser encomendado com um motor de 136 cv ou de 154 cv, com um binário máximo de 315 Nm. A versão mais potente anuncia uma capacidade de aceleração de 0 a 100 km/h em cerca de 8 segundos. O Honda e conta com uma bateria com 35,5 kWh de capacidade que lhe garante uma autonomia para percorrer até 220 km. Esta carrega 80% em meia hora a 100 kWh ou em 36 minutos a 50 kWh. O modelo de quatro lugares é feito com base numa nova plataforma, possuindo uma distribuição de pesos 50:50 e um baixo centro de gravidade. É mais pequeno que um Jazz e 100 mm mais alto do que um Mini.

O elétrico nipónico conta com câmaras em vez de espelhos retrovisores, projetando as imagens recolhidas em dois ecrãs de 6 polegadas, e puxadores das portas inclusos. Já o interior conta com um painel de instrumentos digital de 5 polegadas e uma dupla ecrãs centrais táteis de 12,3 polegadas LCD. Igualmente presente está um sistema de inteligência artificial, o Honda Personal Assistant, que inclui o sistema de comandos por voz OK Honda. Junta-se a isso uma app My Honda+ para smartphone que permite aceder ao estado da carga da bateria, autonomia, programar a climatização, localizar o carro, abrir e fechá-lo remotamente, entre outras funções. Existe ainda um tablier com efeito de madeira, bancos revestidos a poliéster igualmente a imitar o padrão da madeira.

Face ao protótipo próximo da produção apresentado em março no Salão de Genebra, o Honda e final deixa de ter a inscrição Honda Design na saia lateral e o logótipo na grelha deixa de estar iluminado, uma vez que a legislação europeia não o permite.

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