Primeiro Mazda elétrico estreará em outubro

Protótipo do novo sistema elétrico da Mazda no corpo de um CX-30

Ao que tudo indica, o novo modelo desenvolvido com base numa plataforma específica será um crossover.

A Mazda vai revelar o seu primeiro modelo elétrico de produção na próxima edição do Salão de Tóquio, no final de outubro, avança a Automotive News. O modelo em questão é totalmente novo e será feito a partir de uma plataforma específica. No início deste mês, a Mazda já mostrou a tecnologia e-TPV que estreará no novo modelo “zero emissões”, por via de um protótipo com a carroçaria do novo SUV CX-30. Recorde-se que em junho, o CEO da Mazda, Akira Marumoto, confirmou que o primeiro Mazda elétrico será lançado em 2020.

Desenvolvido internamente, o motor que será utilizado no novo carro elétrico conta com 141 cv e 264 Nm. As baterias de iões de lítio de 35,5 kWh de capacidade são capazes de proporcionar a rondar os 200 km de autonomia (valores provisórios). Está ainda confirmado que além deste motor, o novo modelo terá uma opção híbrida com extensor de autonomia, especialmente a pensar no mercado norte-americano.

O novo modelo elétrico, que ao que tudo indica será um crossover/SUV compacto do segmento B (onde concorrerá com o Hyundai Kauai Electric e com o Peugeot e-2008), é apontado sobretudo ao mercado japonês, chinês e europeu.

Deixe um comentário

*