McLaren dedica edição especial a circuitos europeus

McLaren 720S MSO Apex Collection View Gallery 6 photos

Feita com base no 720S Coupé, esta MSO Apex Collection é uma série limitada a 16 unidades.

A McLaren apresentou uma edição especial do 720S Coupé, a que apelidou de MSO Apex Collection. Esta série desenvolvida pela divisão de personalização MSO foi concebida em homenagem ao sucesso na competição automóvel do construtor britânico. Em concreto, apresenta cinco interpretações de design distintas alusivas a outros tantos circuitos europeus de renome.

Esta ligação ao universo da competição é particularmente evidente pelas soleiras das portas em fibra de carbono, adornadas com a velocidade da curva mais rápida de cada uma das pistas em questão. Para a Grã-Bretanha existem quatro unidades (duas com volante à direita e duas à esquerda) com uma inscrição alusiva à curva Abbey de Silverstone e velocidade de 177 km/h. Em relação à Alemanha, há três unidades disponíveis (uma com volante à direita e duas à esquerda), onde constam os 136 km/h da curva Mobil 1 de Hockenheimring. Já a francesa (com uma unidade de volante à direita e duas de volante à direita) inclui 167 km/h da curva Signes no final da reta Mistral do circuito de Paul Ricard. O Apex belga (limitado a uma unidade de volante à direita e duas à esquerda) inclui 165 km/h de Eau Rouge em Spa. Por fim, o italiano (uma unidade de volante à direita e duas à esquerda) tem 145 km/h da chicane de Ascari no circuito de Monza.

Esta série é feita com base no 720S Performance e inclui o Track Pack. Conta com entradas de ar no capot, entradas de ar no para-choques traseiro, capas dos espelhos em fibra de carbono e luz ambiente na baía do motor. Destaque ainda para as jantes forjadas de 10 raios, acabamentos em fibra de carbono com brilho MSO Defined na asa traseira ativa e escape desportivo. Por dentro, realce para os bancos de competição em fibra de carbono, barra de segurança em titânio e sistema de telemetria. As opções MSO incluem patilhas no volante maiores, volante em duas cores com marca às 12h (que pode ser revestido em alcantara ou couro), pedal de acelerador MSO, capa da chave, entre outros. A compra desta série especial inclui um passe para o paddock da F1 e dá a possibilidade de participar “à pendura” nas Pirelli Hot Laps. As entregas aos clientes começam em outubro.

Deixe um comentário

*