Novo Skoda Octavia será revelado a 11 de novembro

Sketch oficial do novo Skoda Octavia View Gallery 2 photos

Primeiros desenhos oficiais mostram um desenho mais agressivo, destacando-se a ausência de puxadores das portas convencionais.

A Skoda publicou os primeiros “sketches” do novo Octavia, que será oficializado a 11 de novembro em Praga (na República Checa). A julgar pela primeira amostra, a quarta geração do “liftback” checo contará com um visual mais ousado e emotivo, com realce para as jantes de grandes dimensões e a ausência de puxadores das portas convencionais. Nota ainda para os pilares mais finos, espelhos de formato mais aerodinâmicos e assinatura luminosa em LED com nova assinatura (com tecnologia Matrix na dianteira e a imitar “cristais” na traseira). Como seria de esperar, tal como sucedeu com o Scala e com o Superb mais recente, o Octavia também integra o “lettering” Skoda na tampa da mala.

A nova geração do pequeno familiar deverá aumentar o espaço no interior, apesar do estilo coupé do tejadilho. O objetivo é oferecer um modelo mais “upmarket”, como tal, o novo Octavia integrará um sistema de infotainment concentrado num ecrã tipo tablet (ao estilo do Scala), adotará um travão de estacionamento elétrico, um novo volante, um painel de instrumentos digital e uma consola central profundamente modificada, com as saídas de ventilação colocadas numa posição mais baixa.

A gama do novo Octavia contará a partir de 2020 com uma versão híbrida plug-in iV, uma mais aventureira Scout e uma desportiva RS.

Deixe um comentário

*