Novo Skoda Octavia mostrado antes da estreia

Primeira imagem do novo Skoda Octavia surge na internet

Modelo checo contará com novas versões mild hybrid e plug-in.

A data de estreia da quarta geração do Skoda Octavia está agendada para 11 de novembro, mas já foi mostrada a primeira imagem. A imagem publicada no configurador da marca (e, entretanto, retirada) foi replicada pelo fórum German Skoda. Como é possível verificar, o novo modelo conta com elementos vistos no facelift do Superb e no novo Scala. A dianteira da berlina surge com novos faróis, uma grelha maior e um capot ondulado. Aliás, todo o modelo parece mais angular.

O novo Octavia recorrerá a uma versão atualizada da plataforma modular MQB – a mesma do Golf 8. Esse fator permitir-lhe-á ser cerca de 50 kg mais leve, em virtude da utilização de materiais mais leves, num modelo que será ligeiramente maior. Por dentro, a berlina checa deverá seguir o mesmo estilo do Scala, sobretudo ao nível do sistema de infotainment, compatível com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay e com atualizações “over the air”.

Em termos de motores, o Octavia contará com uma versão atualizada do 1.0 TSI de três cilindros turbo para a base da gama, um 1.5 TSI Evo, os Diesel 1.6 e 2.0 TDI, com este último a integrar um módulo “mild hybrid” com base num sistema elétrico de 48V. Espera-se também uma inédita versão híbrida plug-in com base no 1.5 a gasolina e uma versão desportiva RS com cerca de 260 cv. A nova gama estará à venda entre o final deste ano e o início do próximo.

Deixe um comentário

*