Shelby GT500 com mais de 800 cv estreia no SEMA

Shelby GT500 Dragon Snake View Gallery 11 photos

Versão Dragon Snake conta ainda com um kit aerodinâmico aprimorado.

A Shelby American aproveitou a edição deste ano do SEMA, que abriu hoje as suas portas em Las Vegas (EUA), para exibir a sua transformação mais recente do Mustang. Apresentado como um protótipo, o modelo recebeu a designação Dragon Snake – em homenagem a uma versão de “drag race” do Shelby Cobra da década de 1960 – e é feito com base num Shelby GT500.

Este concept diferencia-se de imediato pelo kit aerodinâmico mais agressivo, com um capot e um spoiler traseiro derivado de modelos de “drag race” feitos em fibra de carbono. Realce também para as jantes forjadas em alumínio feitas de uma só peça, pneus de competição e além de placas específicas no motor e em alusão à edição especial. O Dragon Snake acrescenta ainda um escape atualizado, nova afinação da suspensão MagneRide, além de molas e barras anti-aproximação com nova configuração em ambos os eixos. As otimizações na suspensão visam melhorar o desempenho na aceleração em linha reta, mas também na maximização da aderência. As modificações incluem ainda conversores catalíticos de alto fluxo e vidros mais leves.

No capítulo mecânico também há novidades a assinalar com a inclusão de uma versão mais potente do motor V8 5.2 com compressor. Em vez dos 760 cv e 847 Nm do Shelby GT500 convencional – que já anuncia expressivos 0-100 km/h em 3,3 segundos, o Dragon Snake debita mais de 800 cv (valor ainda não especificado). A caixa de dupla embraiagem de sete velocidades também recebeu uma nova afinação.

Deixe um comentário

*