Toyota prestes a mostrar Yaris GR-4

Teaser do Toyota GR Yaris

Protótipo que, ao que tudo indica terá tração integral, será uma espécie de versão de estrada do carro campeão do mundo de ralis.

A Toyota aproveitará a última jornada do mundial de ralis deste ano para apresentar o protótipo Yaris GR-4. Feito com base no novo Yaris – que foi apresentado há poucas semanas – este GR-4 pouco terá a ver com a edição GR Sport de apenas 100 cv da geração anterior nem com a edição limitada GRMN de tração dianteira e 212 cv – que, contudo, se manterão na nova geração. Os australianos da Motoring adiantam que o novo modelo, que se posicionará acima da dupla supracitada, será um “pocket rocket” de tração integral e um motor turbo (provavelmente um quatro cilindros). No fundo, o protótipo preparado pela Gazoo Racing será uma espécie de versão de estrada do Yaris WRC.

Para já, sabe-se que o novo modelo terá jantes pintadas de bronze e suspensão mais baixa face a um Yaris comum. O patrão da marca japonesa, Akio Toyoda, já garantiu que este novo modelo chegará à produção – não necessariamente na especificação do protótipo.

Recorde-se que a Toyota venceu por equipas o WRC deste ano e que Ott Tanak foi o campeão do mundo, marcando o regresso dos nipónicos aos triunfos após 25 anos de jejum.

Deixe uma resposta

*