Ford Mustang Mach-E mostrado na internet

Ford Mustang Mach-E View Gallery 10 photos

SUV elétrico tem três níveis de potência e anuncia até 483 km de autonomia, no mercado local.

O novo Ford Mustang Mach-E será revelado oficialmente no próximo domingo, num evento a poucos dias da sua apresentação no Salão de Los Angeles (nos EUA), mas as primeiras imagens foram publicadas no configurador oficial da marca norte-americana. Além de se ficar a conhecer o nome e o aspeto do novo concorrente do Tesla Model Y é possível saber também as primeiras especificações para o mercado americano. O Mustang Mach-E estará disponível em cinco níveis de equipamento (Select, California RT.1, Premium, First Edition e GT). Pelo que nos é dado a conhecer, haverá três níveis de potência: 255 cv (Standard Range – SR – com opção de traseira – RWD – e integral – AWD), 282 cv (Extended Range – ER – de tração traseira) e 333 cv (Extended Range de tração integral). O binário máximo varia entre 415 e 582 Nm. A autonomia homologada pela EPA oscila entre os 338 km para a versão SR AWD, 370 km para a SR RWD, 402 km para a ER AWD GT, 435 km para a ER AWD e 483 km para a ER RWD. A mesma tabela revela as prestações de 0 a 97 km/h (0-60 mph), cuja estimativa varia entre os 6,5 e cerca de 3,5 segundos na versão GT (com alguns opcionais).

Aquele que é o primeiro modelo elétrico da Ford feito de raiz é baseado numa nova plataforma específica que permite tração traseira e integral. A Ford prevê lançar 16 modelos elétricos até 2022.

A produção do Mustang Mach-E arrancará daqui a poucas semanas, sendo que as primeiras entregas só deverão acontecer no final de 2020. Estima-se que nalguns mercados os preços comecem abaixo dos 50 mil euros.

Deixe um comentário

*