Morris renasce com furgão 100% elétrico

Morris JE-Type View Gallery 12 photos

A inspiração é proveniente do comercial J-Type lançado na década de 1940.

Aproveitando a onda de reavivar modelos clássicos, a Morris Commercial não quis ficar para trás e introduziu a JE-Type. Este veículo comercial ligeiro, fruto do trabalho da startup recentemente fundada, pode parecer apenas um facelift do furgão Morris original. Mas não poderia ser mais diferente.

A carroçaria do JE-Type é construída em fibra de carbono e o seu chassis é modular para que o respetivo condutor o possa adaptar conforme as suas necessidades. A marca refere que, desta forma, conseguiu tornar esta furgão “num dos veículos comerciais ligeiros mais leves do mundo”, o que tem implicações muito favoráveis no que concerne a eficiência peso/potência. Já a propulsão elétrica será consumada por intermédio de uma bateria de iões de lítio de última geração cuja autonomia anunciada se situa em cerca de 320 quilómetros. Por sua vez, a capacidade de carga é de 5.5 metros cúbicos com a possibilidade de alojar duas europaletes.

A conjugação de exterior “retro” com tecnologia moderna não fica por um preço acessível, pois este Morris Commercial será vendido por 70 mil euros tornando-o num furgão muito exclusivo. Quanto à produção, a marca britânica prevê começar a construir as primeiras unidades no final de 2021.

Deixe um comentário

*