Ford Shelby Mustang GT-C raro vai a leilão

Ford Shelby Mustang GT-C View Gallery 4 photos

Desta versão especial do Mustang só foram produzidas 215 unidades.

Até à presente geração (sexta), o icónico modelo da Ford não se encontrava disponível para venda no continente europeu e, portanto, era extremamente difícil conseguir avistar algum a circular pelas estradas do Velho Continente. Mas existem exceções e este “Stang” pintado com a cor “Grabber Orange” é a prova disso.

Importado para Inglaterra pelo jogador de futebol belga Vincent Kompany, este Ford Mustang da quinta geração recebeu o tratamento especial da Shelby American, em Las Vegas (EUA), mas é ainda mais exclusivo, uma vez que foi criado exclusivamente para compradores da Califórnia, a razão pela qual se chama GT-C. O motor é um V8 de 5 litros com 418 cavalos de potência e 528 Nm de binário, acompanhado de equipamento como os para-choques redesenhados, suspensões mais desportivas e barras anti-aproximação mais rígidas.

Este GT-C, provavelmente o único no continente europeu, conta com apenas 5 mil quilómetros no odómetro e será leiloado pela Classic Car Auctions no dia 7 de dezembro em Warwickshire, em Inglaterra. Estima-se que poderá ser arrematado por valores entre os 30 e os 35 mil euros.

Deixe um comentário

*