Rolls-Royce leiloa Phantom com partículas de cristal

Rolls-Royce Bespoke Red Phantom View Gallery 16 photos

Parte do valor angariado com este exemplar único reverterá para beneficência.

A Rolls-Royce anunciou que estarão a partir de amanhã (até dia 13 de dezembro) licitações “online” para um exemplar único do Phantom com parte a verba a reverter para uma organização que financia de luta contra a SIDA – a RED, fundada pelo músico Bono e Bobby Shriver. Este “one-off” deste Phantom vermelho “Magma Red” de cinco camadas e polido manualmente, que será leiloado pela RM Sotheby’s, tem a particularidade de contar um exterior de efeito luminescente, contando com partículas de cristais nas camadas superiores da pintura. Quem ficar com o carro está convidado a colaborar com a artista plástica Mickalene Thomas para criar uma decoração específica para o carro.

Por dentro, este modelo trabalhado pela divisão de personalização da marca de Goodwood destaque para os revestimentos em couro branco Brilliant Arctic com detalhes em vermelho Mugello, tendo opção do forro do tejadilho estrelado “Shooting Starlight” com 1600 luzes e um apontamento em couro “Red Regatta Sails” num espaço no tablier do lado passageiro, especialmente concebido para exibir obras de arte. Destaque também para as aplicações em madeira com acabamento artesanal e com seis camadas de verniz, assim como o volante revestido em couro vermelho.

O carro será mostrado amanhã na gala de abertura do evento Art Basel em Miami Beach (nos EUA), dando o pontapé de saída do leilão. A base de licitação começa nos 450 mil dólares (406 mil euros), mas estima-se que o valor final poderá superar os 720 mil euros.

Deixe um comentário

*