Três icónicos Lotus de competição foram restaurados

Lotus 47 GT View Gallery 3 photos

Os históricos modelos conduzidos por Jim Clark, Graham Hill, Emerson Fittipaldi ou Mário Andretti participarão em eventos de clássicos.

Nos seus tempos áureos, a Lotus produziu alguns dos mais bem-sucedidos Fórmula 1. Conduzidos por pilotos lendários como Jim Clark, Graham Hill, Emerson Fittipaldi ou Mario Andretti, nos anos 60 e 70, a Lotus conquistou sete Campeonatos de Construtores e seis Campeonatos de Pilotos. Eis que agora, foram restaurados três modelos da marca britânica dessa altura, o Type 72, o 47 GT e o 38 Ford.

O Lotus Type 72 com o chassis R5 foi reconstruído ao longo dos últimos cinco anos depois de ter sido vítima de um acidente na década de 1970. É conhecido por ser o automóvel que permitiu a Fittipaldi alcançar o título mundial em 1972, sendo considerado um dos Formula 1 com maior sucesso de sempre.

O Lotus 47 GT com o chassis 47/GT/21 retornou à competição este ano após o restauro por parte de um entusiasta brasileiro da marca. Este modelo pertencia a um português que participou em diversas competições com ele até ser apreendido devido à agitação política que se fazia sentir no nosso país no início da década de 1970.

O Lotus 38 Ford com o chassis 38/7 esteve durante cerca de 40 anos no Japão até ser comprado por um entusiasta britânico da marca e restaurado pela equipa de clássicos da Lotus, que lhe colocou a pintura original usada por Jim Clark em 1967. Este automóvel participou em diversas corridas do campeonato Indy durante a década de 1960.

Deixe uma resposta

*