Novo Porsche Macan GTS é mais baixo e mais rápido

Porsche Macan GTS View Gallery 6 photos

Versão desportiva do SUV conta com um motor V6 2.9 biturbo com 380 cv.

A Porsche revelou o renovado Macan GTS, versão mais desportiva do SUV que já está disponível para encomenda em Portugal com preços a começarem nos 111.203 euros. Esta nova versão do Macan, cujas primeiras unidades deverão começar a ser entregues no verão, tem 380 cv (mais 15 cv face ao antecessor) e 520 Nm (mais 20 Nm) às 1750 e 5000 rpm debitados de um motor V6 2.9 biturbo, acoplado a uma caixa de dupla embraiagem PDK (cujo funcionamento foi otimizado). Nas versões com pacote opcional Sport Chrono, o Macan GTS anuncia acelerações de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos (0,3 mais lesto face ao modelo anterior) e uma velocidade máxima de 261 km/h. Anuncia consumos de 12-11,4 l/100 km (WLTP).

Apesar de não ser o mais potente da gama do SUV, este Macan GTS, que se posiciona entre o Macan S (354 cv) e o Macan Turbo (440 cv), é a versão de visual mais desportivo e possivelmente a mais focada no prazer de condução. Exteriormente, destaque para os elementos em preto na secção dianteira, faróis escurecidos, pinças de travão em vermelho, novas saias laterais e detalhes em preto na traseira, nomeadamente o difusor, ponteiras de escape e contornos das entradas de ar. Por dentro, a Porsche recorre a alcantara nos painéis centrais dos bancos (exclusivos para esta versão, com oito níveis de ajuste e apoio lombar adicional), na consola central, apoios de braço e revestimentos das portas. Realce também para os apontamentos em alumínio escovado no interior, num modelo que acrescenta ainda o volante desportivo, um sistema de som da Bose e carregador wireless do smartphone. Em opção, existe ainda o para-brisas aquecido, ionizador de ar e o sistema Park Assist com função de visão periférica.

Esta versão surge de origem equipada com o PASM com afinações específicas, atualizações ao nível da suspensão adaptativa que é 15 mm mais baixa (sendo que na suspensão pneumática opcional pode ainda rebaixar mais 10 mm). Esta versão do SUV conta com jantes de 20 polegadas RS Spyder Design, Porsche Sport Exhaust e travões em ferro fundido com discos de 360 mm à frente e 330 mm atrás (havendo, no entanto, opção de travões carbocerâmicos de 396 mm e 370 mm e Porsche Surface Coated Brake (PSCB) com revestimento em carboneto de tungsténio de 390 mm e 356 mm).

Deixe um comentário

*